terça-feira, 20 de setembro de 2011

A formatura...

Há algum tempo estamos organizando o grande momento do final desse curso, a FORMATURA... No último dia 18 realizamos a sessão de fotos mais esperada durante todo esse tempo. Fica aí a lembrança...


sábado, 10 de setembro de 2011

O curso...

Durante os quatro anos do curso de Pedagogia muitas pessoas entraram, passaram ou continuaram no curso e na primeira turma de Pedagogia de 2008. Assim como os professores, que com seu conhecimento, nos ajudaram a ser o que somos hoje.
Mestres passaram por nós marcando ou sendo apenas mais um na multidão. Provas, trabalhos, resumos, fichamentos fizeram parte das aulas nas disciplinas desses quatro anos de curso. Notas, médias e faltas no final do semestre desesperavam muitos e deixavam outros vários revoltados ou decepcionados pelas avaliações errôneas que ocorriam a cada semestre. E como entender professores que, com todo o seu discurso reflexivo, nos transmitiam propostas de avaliação contínua e processual e ao final de sua disciplina avaliava-nos de forma pontual e sem reflexão, exigindo apenas o seu ponto de vista sem a preocupação da reflexão apresentada anteriormente. Por outro lado tiveram aqueles que nunca sairão de nossas mentes e memórias desse tempo de estudo e dedicação na formação acadêmica dessa turma.
E assim caminha a turma de Pedagogia de 2008, com idas e vindas, decepções e alegrias avaliações, notas e TCC...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O início do sonho...

Dezembro de 2007: PSS. Neste momento milhares de jovens e adultos tentavam uma chance de entrar na famosa e “gigante” UFAL. Aproximadamente um mês depois: dia 23/01/2008, quarta-feira, o grande dia, o dia em que o destino desses milhares de pessoas foi revelado. Ás 17:30 hrs inicia a chamada das listas de aprovados no vestibular.
Os nomes íam passando e caras de desespero, tristeza e alegria apareciam. Nomes de amigos citados ou não e a ansiedade de chegar a hora do curso de Pedagogia, e essa hora não chegava. Sem que percebesse iniciou Pedagogia Diurno e no meio de uma conversa escuta-se “Erika Manuele de Gusmão Cavalcante”. Não existe palavras para descrever a sensação de ouvir seu nome na tão sonhada lista, apenas uma coisa pensei em fazer, parar e ouvir se o nome de uma grande amiga se encontrava lá também, e alguns nomes depois ela apareceu. Nova alegria e agora maior. O resto da noite foi pensar na nova estudante da UFAL. Incrível!
A partir daí foi só festa. Fazer título eleitoral, pegar histórico escolar, tirar foto, rsrsrsrs e, para tornar-me definitivamente estudante da UFAL, fazer a matrícula.
E esse dia heim?! Quem lembra? Creio que todas devem lembrar de algum momento. A primeira da fila: Letícia, rsrsrsrsrs. Pais e mães orgulhosos de seus filhos acompanhando-os, falando e até representando-os no ato da matrícula. Carinhas assustadas e ansiosas como um sinal de interrogação (como fala a professora da primeira aula: Anamelea Pinto) ou com sorrisos enoooormes e curativos na testa, ás vezes até nas duas. E como mudamos heim pessoas!? Fisicamentes, mentalmente... Somos outras pessoas e, ainda bem, evoluímos. =)